Voltar

Conferência sobre "A Carta Arqueológica do concelho de Serpa"

Conferência sobre "A Carta Arqueológica do concelho de Serpa"


A assinalar os vinte anos sobre a publicação do livro "Arqueologia do Concelho de Serpa", a Câmara Municipal de Serpa comemora este momento de conhecimento do património arqueológico do concelho, através da realização de uma conferência. 

A iniciativa realiza-se, hoje, às 18.00 horas, na Sala Polivalente do Museu Municipal de Arqueologia - Castelo de Serpa.

A ação vai ter como oradora a Professora Maria da Conceição Lopes, da Universidade de Coimbra, que coordenou os trabalhos de levantamento arqueológico há duas décadas e que apresentará a conferência "Carta Arqueológica do Concelho de Serpa: 20 anos de inovação".

De acordo com a nota de imprensa, "mais do que uma viagem pelo trabalho passado" a conferência "pretende antes de mais, destacar a importância desta obra ímpar efetuada em contexto de trabalho científico, multidisciplinar e coletivo ao serviço da comunidade e demonstrar a sua atualidade e pertinência face às novidades trazidas pela arqueologia em Serpa ao longo dos 20 anos que passaram desde a sua edição". 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.