professor alunos

Promovida pelo ComParte, esta é uma iniciativa do ciclo de conferências de lançamento do caderno “O início de muitas soluções: conhecermo-nos”.

Prós da Educação (jovens alunos e alunas) partilham, na primeira pessoa, o impacto que a relação professor-aluno tem na aprendizagem e, ainda, ideias e recomendações para transformar e reparar essas relações.

Ao longo do ano letivo 2018/2019, a equipa do ComParte ouviu as experiências e sugestões de mais de 400 jovens de três contextos escolares, designadamente de Lisboa, Moura e Figueira da Foz.

À informação recolhida nos três territórios, junta-se ainda todo o “Conhecimento dos Prós” produzido em atividades realizadas na casa do ComParte, em reuniões com parceiros, e nas conferências onde os Prós da Educação participaram.

Este caderno insere-se na fase de divulgação nacional deste “Conhecimento dos Prós”, que se iniciou numa reunião entre Prós e o Secretário de Estado da Educação e continuará neste ciclo de conferências.

Em Moura, a iniciativa decorre entre as 14.30 e as 17.30 horas, numa tarde destinada a todos os profissionais que trabalham diretamente com jovens (professores, auxiliares, educadores, psicólogos, monitores, facilitadores, técnicos da área da educação e da juventude, entre outros), e a todas as pessoas interessadas no tema.


Comente esta notícia