CONFERÊNCIA 1

Trata-se de mais uma iniciativa do projeto "12 Lugares, 12 Meses, 12 Histórias - A Idade do Bronze na região de Beja", organizado pela Câmara Municipal, em parceria com a empresa de arqueologia Palimpsesto, e destinada a promover o património arqueológico deste período no concelho.

O arqueólogo Miguel Serra, responsável do projeto Outeiro do Circo, e da empresa Palimpsesto, apresentou à Voz da Planície, a conferência de Penedo Gordo, que marca também, o regresso da iniciativa "12 Lugares, 12 Meses, 12 Histórias - A Idade do Bronze na região de Beja".

Sábado, dia 18, com início às 8H30, realiza-se um passeio dedicado ao tema, que propõe um percurso ao longo da Ribeira da Chaminé, zona onde se conhecem diversos sítios arqueológicos da Idade do Bronze. As declarações são também, do arqueólogo Miguel Serra.

No final da caminhada há uma receção na Casa do Povo de Penedo Gordo, a cargo da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista, onde também se poderá visualizar uma exposição sobre "A vida na planície de Beja durante a Idade do Bronze".


Comente esta notícia