Voltar

Concurso de Azeites Ovibeja em 1º lugar no "The World’s Best Olive Oils"

Concurso de Azeites Ovibeja em 1º lugar no "The World’s Best Olive Oils"


O Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra - Prémio Ovibeja já atingiu o topo do "The World’s Best Olive Oils", um ranking criado pelo alemão Heiko Schmidt, considerado um guru de renome mundial em matéria de azeite.

O Prémio Ovibeja obteve o 1º lugar, tal como o prestigiado "Mário Solinas", organizado pelo Conselho Oleícola Internacional (COI), entre 16 concursos internacionais de vários países: Espanha, Itália, Chile, Japão, Estados Unidos, Suíça, China.

O Prémio Ovibeja cumpre as normas recomendadas pelo COI onde se destacam os requisitos para apresentação e seleção das amostras de azeite, a classificação através de uma análise química e análise organolética efetuada por um painel de provadores e mais cedo, ou mais tarde, este reconhecimento acabaria por surgir, frisou Claudino Matos, da ACOS - Associação de Agricultores do Sul, entidade que organiza este Concurso, em parceria com a Casa do Azeite.

Já na sexta edição, o Concurso passará a designar-se Prémio CA Ovibeja, tendo o Crédito Agrícola como patrocinador exclusivo, um parceiro nacional que reconhecendo a importância desta realização pediu exclusividade no apoio, explicou, igualmente, Claudino Matos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.