Museu Beja

concurso para a seleção internacional para o provimento, em comissão de serviços, por um período de três anos, decorre desde ontem, durante 30 dias úteis. 

A próxima direção do Museu Regional de Beja vai gerir um orçamento superior a 1,6 milhões de euros, onde se inclui o valor destinado à empreitada de recuperação deste Monumento Nacional, num investimento estimado em 1,2 milhões de euros. Uma obra que conta com financiamento FEDER de 75%, sendo o restante montante assegurado pela Câmara de Beja e pela DRCA. 

Quanto aos requisitos de admissão podem candidatar-se ao procedimento indivíduos com grau de licenciatura, vinculados ou não à Administração Pública, com nacionalidade portuguesa ou estrangeira, que possuam habilitações e competências técnicas específicas na área da museologia ou na área patrimonial, adequadas ao desempenho de funções na unidade orgânica para que concorre, assim como aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e de gestão.

A remuneração mensal é de 2 621,68 euros, acrescida de um suplemento na ordem dos 195 euros para despesas de representação. 

Recorde-se que no passado dia 18 de maio de 2020 a Câmara Municipal de Beja e a Direção Regional de Cultura do Alentejo assinaram um protocolo de colaboração relativo ao Museu Regional de Beja e a outros equipamentos culturais da cidade.

Um dos pontos que integrava o protocolo previa, com a colaboração da Associação Portas do Território e o financiamento através da CIMBAL/Alentejo 2020, o lançamento a breve trecho do concurso para as obras de conservação e recuperação do Museu.


Comente esta notícia