Luís Pita Ameixa

A comunidade da Bulgária que está em S.Teotónio, no concelho de Odemira, a trabalhar sobretudo na agricultura, debate-se com algumas dificuldades de adaptação, a afirmação é de Pita Ameixa, deputado do PS eleito por Beja, que visitou aquela freguesia por estar "preocupado" com esta situação.
Pita Ameixa afirma ainda que vai colocar esta questão ao Governo porque é preciso fazer alguma coisa para melhorar as condições de adaptação daquelas pessoas. O deputado socialista dá no entanto conta de algumas acções que estão a ser desenvolvidas pela autarquia de Odemira e Junta de Freguesia de S.Teotónio. 


Comente esta notícia

Só tretas.

Helder Manuel Gloria Damaso

30/11/-0001

Hó,Sr.Deputado Pita! A comunidade Bulgara está com dificuldades de adaptação em S.Teotónio?Não parece pois eu vivo cá e não vejo nada disso.Eles têm dificuldades de adaptção porque eles só vivem em pequenos grupos,que até por sinal têm algumas dificuldades entre eles.pois a população de S.Teotónioé bastante dada com outras comunidades. Pois o que eu acho é que eles vivem bastante felizes,fazem vida que muitos Portuguêsesnão fazem,as mulheres Bulgarasrecebem 3.000€ por criançaque nascecá em Portugal,é só velas andarem com carrinhos de bébé e já com a barriguinha grande para ter outro (enquanto as mulheres portuguesas não têm filhos porque depois não têm comer para lhe dar). O senhor Deputado chama a isto dificuldades de adaptação??????? Enquanto o Povo de S.Teotónio está a trabalhar,maior parte deles está sentado nas esplanadas com a barriga ao sol,a comer pipas e a jogar as cascas para o chão,beatas então não se fala.... Eu nunca vi a povoação de S.teotónio tão suja como agora. Isto é má vida e dificuldades de adaptação? Será que o Povo Português se for para a Bulgaria terá as mesmas regalias e vida???? O senhor Deputado que venha ver com os seus próprios olhos,mas sem comitivas atrás e sem avisar para ver se eu estou a dizer alguma mentira. Não sei onde é que o senhor foi buscar tal ideia!!! Senhor Deputado aguardo reteficação deste tema por parte do senhor. Helder Damaso

Helder manuel Gloria Damaso

30/11/-0001

Quando algo está mal, neste Pais, telefonamos aos amigos, dos amigos, para os amigos resolverem algo ... ! Hoooó Sr Deputado, fale com esses seus Amigos, diga-lhes que o Desemprego está muito alto no Alentejo, que é preciso canalizar essas pessoas para esses Locais de Trabalho, deem-lhe condições aos Portugueses, a nossa Economia Local, vai melhorar e não há problemas com outras Pessoas de Outros Países, pois eles estão a receber muito mal, não teem condições e ainda por cima estão isentos de TSU, pois a entidade patronal está-se nas tintas .... Agora V.Exa nem sabe o que fazer ... na sua Terra, com os Romenos ... quer resolver o Quê junto do Governo? Só tem de colocar em pratica, tudo aquilo que está já na Legislação, ou V. Exa não conhece o Código de Trabalho que aprovou .... Há pois, já lá estava, no Salão Nobre! Pois o problema é .... Nada disso temos de ser activos e compreensivos.

FRANCISCO MENDES

30/11/-0001