Voltar

Comissão municipal reuniu para debater área ardida do concelho de Aljustrel em 2016

Comissão municipal reuniu para debater área ardida do concelho de Aljustrel em 2016


No concelho de Aljustrel, em 2016, ocorreram menos incêndios mas verificou-se um aumento da área ardida, causado em grande parte por um único incêndio que devastou metade dessa área.

Esta foi uma das conclusões da reunião da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios que reuniu, esta semana, na sala de sessões do edifício dos Paços do Concelho para debater a área ardida no concelho no ano passado, mas também para agendar o Plano de Trabalhos para 2017 e tratar de outros assuntos de interesse relacionados com esta comissão.

Em nota de imprensa, é afirmado que a grande aposta na sensibilização junto dos agricultores, que têm acatado as recomendações dos membros da comissão, tem contribuído para a diminuição dos incêndios no concelho.

No documento, é também revelado que, o Plano Operacional Municipal, que vai ser actualizado até ao próximo mês de Abril, tem sido um documento imprescindível no apoio ao combate dos incêndios, para além disso, o Gabinete Técnico Florestal tem vindo a realizar um levantamento dos pontos de água do concelho e comprometeu-se a verificar os níveis dos seus caudais.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.