Voltar

Comemorações do 25 Abril em todo o distrito de Beja

Comemorações do 25 Abril em todo o distrito de Beja


As comemorações do 25 de Abril vivem, esta noite, momentos altos, em diversos concelhos, com a realização de um leque diversificado de iniciativas.

Em Aljustrel, a Praça da Resistência, recebe às 22.00 horas,um espectáculo com a actuação de Ricardo Soler, Vera Feu & Carlos Coincas, apoiados musicalmente pela Banda Filarmónica da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense. Para a meia-noite a proposta é um espectáculo pirotécnico, segue-se um concerto com o cantor Virgul.

Na vila de Ourique o destaque vai para o espectáculo de Jorge Roque que canta "Um Novo Abril", a partir das 21.30 horas, Cine-teatro Sousa Telles.

Almodôvar
propõe, um concerto de Abril com o grupo "os Malteses" a partir das 22.00 horas, na Praça da República, segue-se, à meia-noite, um espectáculo pirotécnico no Jardim da Entrada Norte.

Em Castro Verde, Mário Mata & Os Amigos do Zeca sobem ao palco do Cineteatro Municipal, pelas 21.30 horas, para protagonizar o concerto "Cante e Música em Noite de Revolução". Mário Mata, companheiro de estrada e de composições de Zeca Afonso, convida, nesta noite, o cantautor Francisco Fanhais a celebrizar o espólio musical de um dos mais históricos compositores nacionais. O concerto conta com a participação do grupo coral "Os Ganhões" de Castro Verde, segues-se uma arruada da Banda Filarmónica 1º de Janeiro, em direcção ao Largo da Feira, onde decorre o habitual espectáculo de Fogo-de-Artifício.

Na cidade de Serpa, realiza-se, a partir das 21.30 horas, no Cineteatro Municipal, um Espetáculo Comemorativo do 43.º aniversário do 25 de Abril, que inclui a entrega de cravos, a actuação do Grupo Coral da Academia Sénior de Serpa, do Grupo Coral "Ceifeiros de Serpa" e do Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, intervenção política e o concerto "O céu como tecto e o vento como lençóis"-Abril e o Alentejo na voz de Paulo Ribeiro e nas palavras de Manuel da Fonseca. Convidados especiais: Fernando Pardal e Ana Lúcia Magalhães, à meia-noite, há arruada, com a Banda da Sociedade Filarmónica de Serpa, seguida de espectáculo piromusical.

Em Odemira, às 22.00 horas, no Largo Brito Pais, está marcado um espectáculo com Dengaz & Ahyaband, à meia-noite, na Praça da República, há o hastear da bandeira com a Banda Filarmónica e o Grupo Coral de Odemira e a leitura de um "Poema de Abril", segue-se, na zona ribeirinha da vila, um festival piromusical e, no Largo Brito Pais, um concerto com os "Xutos & Pontapés".

A Revolução dos Cravos também é assinalada em Ferreira do Alentejo, esta noite, às 22.00 horas, o convite é um espectáculo com o grupo "Amor Electro", no Parque de Exposições e Feiras, à meia-noite, há fogo de artifício.

Em Cuba, as comemorações começam às 20.30 horas, no Largo Colon, com a catuação dos alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de escolas de Cuba, para as 21.30 horas, está marcada a actuação dos grupos corais do concelho, às 23.00 horas, um espectáculo com Luís Galrito e os "Canto Livre" e às 23.45 horas, a actuação da Banda da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro. À meia-noite, no Largo 5 de Outubro, há fogo-de-artifício.

Vidigueira
apresenta, a partir das 21.00 horas, no Centro Multifacetado e Novas Tecnologias, a "Gala+Local". Neste evento vai ser feita a entrega de subsídios ao associativismo concelhio, auxílios económicos aos alunos do Ensino Superior, prémios ao melhores alunos dos 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas de Vidigueira e prémio ao melhor aluno da Escola Profissional Fialho de Almeida.

Em Barrancos, no Quintalão de Festas, às 23.00 horas, há baile com a Orquestra Deley, e à meia-noite, fogo-de-artifício.

Na Praça Sacadura Cabral, em Moura, realiza-se, às 21.30 horas, um espectáculo de música popular e de cante alentejano, segue-se, à meia-noite, fogo-de-artifício.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.