Voltar

Comemorações Dia Mundial do Cigano

Comemorações Dia Mundial do Cigano


8 de Abril, hoje, assinala-se o Dia Mundial do Cigano. O Núcleo de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza assinala a data com várias iniciativas.

A Casa da Cultura de Beja recebe, hoje e amanhã, um conjunto de iniciativas integradas nas comemorações do Dia Mundial do Cigano, promovidas pelo Núcleo de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza em colaboração com outras entidades da região.

Envolver todos os agentes de intervenção social com o objectivo de dar a conhecer a cultura e as características das comunidades ciganas, promovendo a melhoria da intervenção que é realizada com estas comunidades é aquilo que se pretende.

João Martins, responsável do Núcleo de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza, afirma que estas comemorações surgem no âmbito dos objectivos da própria rede.

A divulgação de boas práticas culturais da comunidade cigana, exposições, feira do livro reutilizado, a exibição de um filme, música, um encontro distrital de interventores sociais com as comunidades ciganas e um workshop sobre a partilha de boas práticas de intervenção nas comunidades ciganas são algumas das iniciativas que estão agendadas.

Amanhã o programa é mais abrangente com a realização de um Fórum de Comunidades Ciganas do Sul do País.
 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.