Trigaches

Os trabalhos arqueológicos desenvolvidos no concelho de Beja, nos últimos anos vieram confirmar a importância que era atribuída a esta região durante o período conhecido como Idade do Bronze, entre 2000 a 800 a.C. e com este ciclo de atividades é divulgado o património arqueológico da região, com especial enfoque nesta época.

Miguel Serra, responsável pelo Projeto Outeiro do Circo, explicou à Voz da Planície onde podem ser visitados os diversos achados arqueológicos colocados a descoberto pelas escavações e avançou que em cada freguesia são expostos os que foram encontrados nesse território.

A União de Freguesias de Trigaches e São Brissos recebe hoje, às 19.00 horas, nas instalações da sua sede, a conferência "Estelas, cemitérios e pessoas: a Idade do Bronze em Trigaches e São Brissos".

Neste sábado, dia 16, realizar-se um percurso pedestre " Por entre Estelas e Cistas..." seguido da inauguração da exposição "Marcas para a Eternidade: As Estelas da Idade do Bronze de Trigaches e São Brissos".

Beringel é a freguesia que recebe a conferência que se segue, uma exposição e um percurso pedestre, a 5 e 6 de Fevereiro e na União de Freguesias de Salvada e Quintos, estas mesmas realizações estão agendadas para 18 e 19 de Março.


Comente esta notícia