Voltar

Cultura

Começa hoje em Mértola a iniciativa “Lembrar Serrão Martins”

Cultura

Começa hoje em Mértola a iniciativa “Lembrar Serrão Martins”


A partir de hoje, e até dia 27 deste mês, a autarquia de Mértola relembra Serrão Martins, “o primeiro autarca eleito em democracia”, através de um conjunto de iniciativas que este ano decorrem em formato digital, como conversas, tertúlias, concertos, partilhas de poemas, no dia mundial da poesia e emissões de rádio.

“Evocar Serrão Martins é fazer permanecer na memória de todos uma pessoa visionária no que se refere às questões da cultura e do património, assim como à forma como entendia que estas duas possibilidades tinham impactos significativos no desenvolvimento sustentável do território. Um homem que defendia a governação em proximidade”, refere a vereadora da Cultura da Câmara de Mértola Rosinda Pimenta, na apresentação dos objetivos desta iniciativa.

Ao longo de uma semana, o município propõe um cartaz que conta com diversas iniciativas e que tem como principal objetivo evocar a memória e a visão de Serrão Martins, bem como o lugar de destaque que este sempre atribuiu à cultura e ao património. A vereadora Rosinda Pimenta fala, também, sobre as diversas iniciativas programadas para estes dias dedicados a Serrão Martins.

“Lembrar Serrão Martins” começa nesta sexta-feira, dia 19, com a Conversa, marcada para as 15.00 horas, sobre o tema: “Mértola, Cultura e Desenvolvimento Sustentável”, cuja mediação é feita por Pedro Mateus das Neves. À noite, neste dia, há, também, pequeno concerto comentado com Celina da Piedade ao Vivo na Casinha, com streaming em direto do Cineteatro Marques Duque.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.