Festival do Caracol Cuba

Esta é a quinta edição, de um certame que tem vindo a afirmar-se como mais um momento anual de lazer e cultura para a população, ao mesmo tempo que assume um papel importante na captação de visitantes para o concelho.

João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba, refere que desde o primeiro ano que o evento tem tido uma adesão muito forte, quer por parte da população local, quer pelos inúmeros visitantes que recebe. A sublinhar este facto, os empresários locais de restauração e de hotelaria têm relatado taxas de ocupação elevadas, ficando assim cumprido um dos principais objetivos do certame que é a dinamização da economia local.

Aliada ao petisco, disponível nos vários espaços de restauração presentes no recinto, o Festival apresenta também, uma forte componente de animação musical. Este ano, com quase duas dezenas de atuações, destaca bandas como os “GM-Tributo a Xutos e Pontapés”, ou os “Fora de Série”, a par da aposta no tradicional cante alentejano, com a atuação de seis grupos corais ao longo dos três dias, e da música popular, com os “Mata Bicho”, os “Dona Zéfinha” e os “A Monte”. Há ainda uma aposta no potencial artístico e criativo do concelho, como é o caso da atuação dos alunos da Fábrica da Música, da banda PEEK A BOO, e dos djs Seven e B.Junior.


Comente esta notícia