Projeto Com_Vida

O estudo será feito através de questionários, por telefone, a todos os utentes, com mais de 65 anos, residentes no concelho de Beja, e que frequentam as actividades do projecto COM_VIDA. Conhecer a percepção do impacto do confinamento e avaliar a percepção de Saúde, Bem-estar e Qualidade de Vida na vida dos utentes do Projecto COM_VIDA em situação de confinamento COVID19, nas dimensões da saúde, condição física, cognitiva, saúde mental, emotiva e relacional, qualidade de vida, bem-estar e satisfação com a vida são os principais objectivos.

Pretende-se também identificar o impacto do apoio do  Projecto COM_VIDA à situação de confinamento COVID19, uma vez que, desde o dia 17 de Março, o projecto continua a promover a saúde, bem-estar e envelhecimento activo através de aulas on-line, kits de actividades a realizar em casa, contacto telefónico regular, apoio psicossocial e envolvimento em acções solidárias. Esta iniciativa permite avaliar e medir a percepção de impactos, analisar e estruturar a intervenção com incidência nas dimensões mais afectadas.

Recorde-se que o COM_VIDA é um projecto de Inovação Social, promovido pelo Centro Social Nossa Senhora da Graça, com investimento do Portugal Inovação Social e da Câmara Municipal de Beja, visando a promoção do envelhecimento activo no Concelho de Beja.


Comente esta notícia