COLECTIVO BEJA

O dia começa com a actuação do Coro da Universidade Sénior, às 10.30 horas, no claustro do Museu Regional de Beja e prossegue às 14.30 horas, com o documentário de Susana Sousa Dias sobre o 25 de Abril, no auditório da Escola Superior de Educação. Às 16.00 horas, no relvado do Castelo pode ver "40 anos, 40 cravos", instalação artística, em parceria com artistas locais.

A comissão organizadora das comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, em Beja, em colaboração com o movimento associativo,lançou o repto aos artistas de fazerem um espectáculo para a população do concelho e o mesmo resultou no "Colectivo Beja", que conta com as participações de Adiafa, A Moda Mãe, Cantigas do Baú, Caracol Blues, Fernando Pardal, Os Bubedanas, Paulo Colaço, Paulo Ribeiro, Tango Paris e Virgem Suta, um concerto que representa também, a "alma criativa" de Beja, no que à música se refere. As declarações são da vereadora da Cultura, Sónia Calvário.

Trata-se de um concerto que junta um conjunto de amigos que se reuniu, através do desafio lançado pela autarquia bejense, para a realização do concerto desta noite. As declarações são do representante do "Colectivo Beja", e músico dos Virgem Suta, Nuno Figueiredo.

O concerto do "Colectivo Beja" começa às 22.00 horas, na Praça da República de Beja, e reúne 10 bandas do concelho, ou seja cerca de 44 músicos.

À meia-noite há fogo-de-artifício, na Praça da República e 15 minutos depois a música do DJ SET com "Senhor Comendador & Sua Sobrinha", para ouvir e dançar pela noite fora.


Comente esta notícia