Voltar

CNA reclama reprogramação do PDR 2020

CNA reclama reprogramação do PDR 2020


A CNA reclama a reprogramação do PDR 2020, com reforço do investimento público na Agricultura Familiar.

A pretexto de alegadas dificuldades financeiras, o Ministério da Agricultura acaba de confirmar que retirou a proposta de "reprogramação" do PDR 2020 que o anterior Governo entregara à Comissão Europeia em outubro passado, avança a CNA. Essa proposta incidia, sobretudo, sobre um reforço de 200 milhões de Euros para as Medidas Agro-Ambientais, a pagar pelos Orçamentos de Estado em 5 anos, portanto, à média de 40 milhões de Euros por ano, situação que já se repercutiu nos pagamentos feitos aos agricultores em 2015.

Posto isto, a CNA afirma-se contra mais uma redução do investimento público na Agricultura Portuguesa e pede a reprogramação do PDR 2020, mas com alteração de "plafons" e critérios de distribuição das verbas públicas pelas várias medidas, com a aplicação generalizada, às ajudas públicas, da modulação, redução por escalões, e do plafonamento, imposição de tetos ou limites máximos por agricultor/Exploração. As declarações são de João Dinis, da CNA.

A CNA reclama ainda, que as disponibilidades financeiras a apurar, no âmbito do PDR 2020, sejam prioritariamente destinadas à criação de um sub-programa específico para a pequena Agricultura, Agricultura Familiar e, também, aos programas, a promover pelas Organizações Agro-Rurais, para apoio aos Agricultores.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.