Voltar

CNA crítica novo PDR

CNA crítica novo PDR


A CNA considera que o novo PDR, a ser aplicado,  vai contribuir ainda mais para o encerramento de milhares de pequenas e médias explorações.

O novo PDR-Programa de Desenvolvimento Rural não investe na agricultura familiar, a acusação é feita pela CNA-Confederação Nacional da Agricultura que afirma mesmo que se este novo PDR for aplicado vai contribuir ainda mais para o encerramento de milhares de pequenas e médias explorações. Para a CNA quando se faz uma análise das medidas propostas verifica-se que a grande maioria delas estão orientadas sobretudo para agricultura de maior dimensão.

Segundo a CNA a proposta colocada à discussão continua a esconder a componente financeira, pois não se sabe qual o montante global do programa, não se sabe qual a comparticipação nacional nesse montante, quais os montantes e metas das medidas, quer em termos físicos quer em termos financeiros.

Joaquim Manuel, dirigente da CNA, afirma ainda que estão a tentar empurrar a agricultura familiar para uma espécie de "gueto".

Ainda de acordo com a CNA, as propostas que apresentou, ao Ministério da Agricultura, tendo em vista o apoio e a valorização da agricultura familiar não têm tido qualquer acolhimento.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.