Voltar

Sociedade Atualizada 14:50

Círculo do Silêncio “Pela Saúde Mental”

Sociedade Atualizada 14:50

Círculo do Silêncio “Pela Saúde Mental”


Devido às condições meteorológicas adversas previstas para a tarde desta quinta-feira, o círculo do silêncio que a Cáritas Diocesana de Beja realizaria hoje, dedicado ao tema “Pela Saúde Mental”, nas Portas de Mértola, a partir das 17.30 horas, fica adiado para o dia 7 deste mês.

A Cáritas afirma que sobre a doença mental recai nos doentes e suas famílias o estigma social, preconceito e discriminação que impossibilita a integração, a inclusão social e a participação destas pessoas.

Que Saúde Mental temos em Portugal' Temos cuidados suficientes e que políticas públicas podem e devem ser implementadas para atenuar o sofrimento dos doentes e familiares? São algumas das questões que a Cáritas de Beja lança para reflexão ao mesmo tempo que recorda que Portugal tem uma das mais elevadas prevalências de doenças mentais da Europa. Existem ainda outros dados que revelam que há um défice de cuidados acentuado e que perto de 65% das pessoas com perturbações mentais moderadas e 33,6% com perturbações graves não recebem cuidados de saúde mental adequados, estima-se que 23% da população portuguesa é afectada pela doença mental e do foro psiquiátrico."

Os Círculos de Silêncio são um movimento de cidadãos e de organizações que consideram que a situação em que muitas pessoas vivem é extremamente precária e apela à consciência daqueles que fazem as leis, daqueles que as aplicam e daqueles em cujo nome são feitas, para concretizar uma política mais que respeite a dignidade do ser humano.





PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.