Voltar

CIMBAL, NERBE E ERT repudiam relatório IEVA

CIMBAL, NERBE E ERT repudiam relatório IEVA


A CIMBAL, o NERBE/AEBAL e a ERT do Alentejo tomaram uma posição conjunta, a de total repúdio, aos resultados apresentados no relatório de Investimento em Infraestruturas de Elevado Valor Acrescentado (IEVA).

A CIMBAL, o NERBE/AEBAL e a ERT do Alentejo justificam a posição tomada, frisando tratar-se de um documento em que nada do que tem sido considerado como estruturante ou projecto estratégico para a região surge como prioritário ou relevante, até 2020, e recordando que sem o investimento nos projectos estruturantes e estratégicos que existem, toda a dinâmica que se tem estado a criar, fica seriamente condicionada.

A nota de imprensa das três entidades prossegue referindo que o relatório não apresenta referências ao IP2, nem ao IC27, que o IP8 fica reduzido a uma via sem qualquer importância estratégica, que as ligações internacionais não têm qualquer relevância, assim como as ligações com o Porto de Sines, com o Aeroporto de Beja e com Espanha.

João Rocha, presidente da CIMBAL, diz que é lamentável fazer-se um documento como este sem se pensar nas pessoas e num distrito que tem sido massacrado ao longo de vários anos. Acrescentou que vão ser tomadas medidas para repor as coisas nos seus devidos lugares, porque a região merece mais desenvolvimento e outra política.

João Rocha fez questão de deixar claro, igualmente, que esta é uma luta de todos e que só em conjunto se vai conseguir alterar o rumo que se quer traçar para a região, revelando que, a breve trecho, serão tomadas, e divulgadas, as medidas que vão contrariar as recomendações do relatório do IEVA.

Na nota de imprensa enviada à nossa redacção pela CIMBAL, NERBE/AEBAL e Turismo do Alentejo é recordado ainda, que numa região com uma economia baseada na agricultura e no regadio, as vias de comunicação são de grande importância para a promoção do desenvolvimento económico-social e que sem elas a tão desejada coesão territorial também não se consegue alcançar.

 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.