Voltar

Atualidade

CIMBAL faz ponto de situação de projetos na última Reunião Intermunicipal

Atualidade

CIMBAL faz ponto de situação de projetos na última Reunião Intermunicipal


No passado dia 2, decorreu uma reunião alargada da Rede Intermunicipal da Educação do Baixo Alentejo, através de teleconferência, e contou com a presença de sete dezenas de participantes. Nesta reunião foi realizado o ponto de situação de projetos em execução, e foram apresentados outras iniciativas significativas.

De acordo com a CIMBAL, esta reunião permitiu efetuar um ponto de situação da execução do projeto intermunicipal “+ Sucesso Educativo no Baixo Alentejo”.

Além do mais, foram apresentados outros projetos, tais como: o Observatório da Educação do Baixo Alentejo, uma ferramenta informática, desenvolvida pela KSTK, que reúne e disponibiliza informação relevante na Educação do Baixo Alentejo; a Elaboração do Plano Estratégico Educativo do Baixo Alentejo, um estudo a ser realizado pelo Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE-IUL; e ainda, o Diagnóstico Regional de Necessidade de Qualificações do Baixo Alentejo, iniciativa a ser elaborada pela Quaternaire, de acordo com os requisitos do Sistema de antecipação das Necessidade de Qualificação (SANQ).

Os participantes desta conferência online representam os Municípios, as Escolas do Ministério da Educação, as Escolas Profissionais, a DGESTE Alentejo, a Estrutura de Missão da Promoção do Sucesso Escolar, o IEFP, o IP e a Escola Superior de Educação do IP Beja.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.