Voltar

Educação

CIMBAL apresenta candidatura +Sucesso Educativo no Baixo Alentejo

Educação

CIMBAL apresenta candidatura +Sucesso Educativo no Baixo Alentejo


A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) apresentou, aos diversos parceiros, a candidatura +Sucesso Educativo no Baixo Alentejo. Este é um projeto para implementar num prazo de 36 meses e contempla um investimento total de quase 900 mil euros, comparticipados pelo Fundo Social Europeu (FSE) a 85%, avança a CIMBAL, em nota de imprensa.

A apresentação do projeto teve lugar no passado dia 22, numa apresentação que contou, também, com a presença da Delegada Regional de Educação do Alentejo e com uma representante da Estrutura de Missão do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar.

O projeto +Sucesso Educativo no Baixo Alentejo está divididos por componentes: Estudo Estratégico de Promoção do Sucesso Educativo; Rede Colaborativa; Promoção da Cidadania e Participação dos Jovens; Promoção da Ciência e Tecnologia; Promoção do Valor Social e Económico da Educação; Metodologias Inovadoras de promoção do sucesso na aprendizagem – leitura, escrita e matemática. A candidatura vai ser submetida à Prioridade de Investimento 10.1 - Redução e prevenção do abandono escolar, no âmbito do Alentejo 2020 e o projeto surgiu no seio da Rede Intermunicipal de Educação do Baixo Alentejo, sob coordenação da CIMBAL e composta por eleitos e técnicos dos treze municípios.

Compõem a parceria alargada, para a implementação do +Sucesso Educativo no Baixo Alentejo, para além dos treze municípios da CIMBAL, os Agrupamentos de Escolas da rede do Ministério da Educação, as Escolas Profissionais, o Instituto Politécnico de Beja (Escola Superior de Educação) e os Centros de Formação de Professores. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.