CIMAL

Aquela reunião decorreu em Santiago do Cacém no âmbito do Roteiro para a Valorização da Saúde, que os presidentes dos municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines iniciaram em fevereiro passado com a promoção de contactos com empresas e empresários, instituições de solidariedade, misericórdias, associações de bombeiros e juntas de freguesia.

Vítor Proença afirma contudo, que todos os profissionais, desde o pessoal auxiliar e administrativo aos profissionais de saúde, acusam um desgaste que se deve às condições de trabalho difíceis com que se defrontam no dia-a-dia, sendo de louvar a sua resistência e dever de missão em prol de algo tão importante como o bem-estar de todos.

De recordar ainda, que no passado dia 6 de abril a Comissão de Utentes organizou uma concentração junto do Hospital do Litoral Alentejano, na qual foi aprovada a moção “Pelo direito a cuidados de saúde, seguros e condignos na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano”.

O Roteiro para a Valorização da Saúde prosseguirá nas próximas semanas porque “este é um esforço que tem de nos mobilizar porque a saúde diz respeito a todos nós”, assinala Vítor Proença.


Comente esta notícia