CONFERÊNCIAS OUTEIRO DO CIRCO

No ciclo de 2015 estruturou-se um programa mais ambicioso e vasto, que contou com contributos, voluntários, dos vários oradores participantes, que englobavam desde logo alguns membros da equipa do Projeto Outeiro do Circo, incluindo colaboradores e voluntários, mas também outros elementos exteriores que aceitaram o desafio de apresentarem temas neste ciclo.

O ciclo de conferências contou com um total de oito sessões, entre 4 e 27 de agosto, subordinadas a vários temas relacionados com a investigação diretamente realizada no Outeiro do Circo, com a Idade do Bronze na região do Baixo Alentejo, com exemplos de projetos sobre este período noutras regiões peninsulares e com abordagens a épocas e temas de algum modo ligados ao trabalho em curso.

Um Ciclo de Conferências que foi um sucesso, segundo o arqueólogo responsável Miguel Serra, que justificou a sua firmação.

As oito conferências contaram com cerca de 15 assistentes em cada sessão, num total de 120 pessoas entre os voluntários e outros interessados que aderiram a esta iniciativa, revelou ainda, o arqueólogo Miguel Serra, avançando que em 2016, o Ciclo de Conferências do Projeto Outeiro do Circo vai regressar.


Comente esta notícia