conferencias outeiro 2016
Desde 2014 que o Projecto Outeiro do Circo desenvolve um ciclo anual de conferências, centrado em temas relacionados com a Idade do Bronze, Educação Patrimonial ou a Pré-História Recente. Os temas abordados integram-se no plano de formação dos voluntários que integram a equipa do Projecto Outeiro do Circo, mas são também abertos ao público em geral e com entrada livre. Pretende-se que estes ciclos temáticos contribuam para uma melhor integração dos voluntários na realidade de investigação desenvolvida no Outeiro do Circo e para uma maior divulgação da arqueologia junto das comunidades locais.

Miguel Serra, arqueólogo responsável pelas escavações, afirma que este ano, este ciclo, apresenta como tema central "Territórios".

As conferências marcadas para 4, 16, 18 e 25 de Agosto, decorrem sempre às 21:30 horas, no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano e conta com quatro reconhecidos especialistas em Pré-história recente e Proto-História que vão falar sobre as principais novidades destes períodos surgidas na região de Beja e também noutros territórios vizinhos.

A organização da iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Beja e a empresa de arqueologia Palimpsesto.

Comente esta notícia