Voltar

Fotogaleria

Centro histórico trajado a rigor para receber Beja Romana

Fotogaleria

Centro histórico trajado a rigor para receber Beja Romana


O centro histórico está trajado a rigor para receber, a partir de hoje e até domingo, a grandeza e imponência de Pax Julia.

Trata-se de mais uma edição do Festival Beja Romana, que tem como cenário principal, a Praça da República, local onde se situava o forum romano e onde estão identificados dois templos romanos, um dos quais, o maior e mais monumental descoberto até hoje em território português.

Um dos momentos altos do programa são os cortejos que percorrem o casco urbano numa verdadeira manifestação do esplendor da época romana, logo neste primeiro dia, o desfile inaugural, marcado para as 10.30 horas, vai contar com a presença de cerca de 1000 participantes, como afirma, Vítor Picado, vereador da autarquia de Beja, que acredita que estão reunidas todas as condições ara esta ser uma "grande edição".

Os mercados faziam parte da vida quotidiana das cidades na época, por isso, esta é uma actividade que não podia deixar de acontecer na Beja Romana, onde se poderão encontrar, artesãos a vender e fabricar peças de artesanato, mercadores a vender produtos baseados, ou inspirados, naqueles que existiam à época, e ser apreciadas as iguarias da época romana, recriadas, na zona de acepipes e petiscos.

O Festival Beja Romana promovido pela Câmara Municipal de Beja apresenta como tema, em 2017, "Convivência multicultural no conventus pacensis"


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.