cemitério

O cemitério irá estar aberto, no período da manhã, entre as 7.00 e as 13.00 horas e, segundo o município, a reabertura “é condicionada e deve respeitar as medidas de controlo de propagação da doença COVID-19, que serão reavaliadas quinzenalmente”.

Entre as medidas de segurança, o município explica que “a entrada será realizada apenas pela Igreja de São Francisco” e que “é obrigatório o uso de máscara e desinfeção das mãos em equipamento instalado no local”.

“Deve ser respeitada a regra de distanciamento físico de 2 metros”, frisa a Câmara Municipal, acrescentando que é proibida “a partilha de objetos de limpeza” e esclarecendo que a permanência no espaço está estipulada num máximo de 45 minutos”.

Além disso, as casas-de-banho do cemitério são para uso exclusivo dos funcionários e só será permitida “a permanência, em simultâneo, de 2 pessoas por campae, no máximo, 80 pessoasno interior do cemitério.

A Câmara Municipal de Moura salienta que “lamenta os transtornos causados e reforça que a prevenção é de extrema importância, solicitando que se cumpram, de forma rigorosa, todas as recomendações da Direção Geral de Saúde”. 


Comente esta notícia