Voltar

Atualidade

CEBAL promove sessão online sobre o papel do cardo na produção de queijos

Atualidade

CEBAL promove sessão online sobre o papel do cardo na produção de queijos


Hoje, pelas 11h30, o CEBAL realiza a sessão online “Caracterização das populações silvestres de Cynara cardunculus”, inserida na iniciativa “Um Dia Com…”, que contará com a presença de Elena Ordiales, Investigadora do CTAEX - Centro Tecnológico Nacional Agroalimentario Extremadura.

A produção de cardo é o foco desta sessão online, como cultura importante na dinamização da economia rural, o seu início será marcado pelos resultados do estudo da variabilidade genética do cardo, bem como a sua influência na produção de queijos amanteigados.

De acordo com o CEBAL, durante a sessão também serão discutidas características de plantas de cardo tecnologicamente mais aptas para a produção de queijos de pasta mole, e serão apresentadas iniciativas base, que têm sido implementadas na Extremadura, no diz respeito à rentabilização da cultura do cardo, como agente coagulante.

É uma sessão aberta ao público, que pretende chegar a produtores, técnicos, entidades relacionadas com os setores agrícola e alimentar, institutos de ensino superior e de investigação, assim como todos os interessados na temática. Poderá ser acompanhada em direto, com recurso à plataforma zoom, através deste link.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.