CEBAL
Esta palestra surge no âmbito da iniciativa "Um dia Com...." promovida pelo CEBAL-Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo.

A palestra vai abordar o tema do Sistema da Propriedade Industrial e as suas várias modalidades de protecção, focando-se principalmente na modalidade das patentes. É dado destaque para o papel do examinador de patentes, em particular nas áreas da química e biotecnologia. Também vão ser reveladas as diferentes vias de protecção da Propriedade Industrial, referindo a importância da internacionalização dos pedidos de patentes para a inovação. Destaque, ainda, para a importância da informação na Propriedade Industrial, quer através da consulta de base de dados, como da realização de pesquisas.

Susana Armário licenciou-se em Engenharia Biológica, no Instituto Superior Técnico , tendo efectuado o seu estágio curricular na empresa farmacêutica LusoMedicamenta S.A, na área da Garantia da Qualidade, nomeadamente em Validação de Processo e Introdução de Novos Produtos. Em 2006, integrou o estágio de Trainees do Grupo Jerónimo Martins na área de Gestão e Operações, tendo, um ano mais tarde, iniciado as funções de Examinadora de Patentes, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, onde é responsável pelo exame de Patentes e Certificados Complementares de Protecção nas áreas farmacêutica, química e biotecnológica, trabalhando ainda na área de Patent Intelligence. Em 2010, efectuou uma pós-graduação em Economia e Gestão da Propriedade Industrial no Instituto Superior de Economia e Gestão.

Comente esta notícia