Voltar

Atualidade

CEBAL promove “Um dia com....Ana Portugal Melo”

Atualidade

CEBAL promove “Um dia com....Ana Portugal Melo”


O auditório da Escola Superior Agrária de Beja recebe, hoje, a partir das 11.45 horas a palestra “BioData.pt: A Infraestrutura de Dados Biológicos na interface entre a Investigação e a Inovação” com Ana Portugal Melo.

Esta palestra surge no âmbito da iniciativa “Um dia Com....” promovida pelo CEBAL-Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo.

O BioData.pt é a Infraestrutura Portuguesa virtual distribuída de Dados Biológicos, que serve o tecido científico nacional nas suas estratégias e programas de Investigação. Esta Infraestrutura de Investigação científica, constituída por um consórcio de 12 instituições, do Norte ao Sul do País, aposta também em servir a Investigação e Inovação empresarial e alavancar projectos de criação de valor com base em informação biológica.

Ana Portugal Melo, bióloga, doutorada em Ciências Biomédicas e, tendo especial gosto em ligar a ciência e a gestão, concluiu recentemente uma Pós Graduação em Gestão na Nova SBE, é actualmente Directora Executiva da Infraestrutura Portuguesa de Dados Biológicos-BioData.pt.

Durante quase 20 anos, desenvolveu investigação na área da Bioenergética, em várias instituições. Mais recentemente, passou pelo Instituto de Investigação Científica Tropical, onde liderou a Direcção de Serviços de Cooperação, dedicando-se à investigação para o desenvolvimento, em colaboração com instituições científicas e académicas de Países Africanos, em parceria com instituições congéneres europeias.



PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.