Voltar

Atualidade

CEBAL promove dia aberto para toda a Comunidade

Atualidade

CEBAL promove dia aberto para toda a Comunidade


O CEBAL-Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo abre, hoje,  as suas portas à Comunidade com um conjunto de actividades de divulgação científica.

Este dia aberto do CEBAL pretende dar a conhecer os Investigadores, e o trabalho científico que ali se desenvolve, e mostrar o seu contributo para a inovação, a sustentabilidade e a competitividade do Alentejo.

O programa do Dia Aberto inicia-se com a palestra intitulada “O contributo da Investigação desenvolvida no CEBAL para a Bioeconomia”, introduzindo os conceitos e mostrando exemplos de como o CEBAL valoriza de uma forma integrada os recursos biológicos da Região potenciando a abordagem da Bioeconomia. À tarde, em Serpa, realiza-se uma visita de campo à população de Sobreiros F1, única no Mundo, acção que se dirige aos alunos do ensino secundário. Há ainda actividades lúdico-científicas para a comunidade sénior, nos laboratórios do CEBAL, durante a tarde.

O programa termina à noite com a palestra “O Sobreiro: Recurso Autóctone” na Biblioteca Municipal de Beja, no âmbito do Ciclo de Conferências 10 temas de Ciência do Ano.

O Dia Aberto do CEBAL é também uma actividade que se insere na Semana da Ciência e Tecnologia 2019, promovida pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, colocando Beja no mapa nacional das comemorações da Ciência e da Cultura Científica que se assinala entre os dias 24 e 30 de Novembro  em todo o País.



 



PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.