Projetos CEBAL

Caso a obra avance, o novo edifício do Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo vai localizar-se nas proximidades das Piscinas Cobertas, em Beja, junto à sede do Despertar Sporting Clube.

De acordo com o presidente da autarquia bejense, o executivo municipal tem a expetativa que com o avanço e concretização desta obra, o CEBAL possa “autonomizar-se” em termos de edificado, conferindo-lhe instalações com outras valências e melhores condições.

Paulo Arsénio explica como surgiu a candidatura agora aprovada, destinada à construção do novo edifício do CEBAL, destacando tratar-se de uma empreitada muito importante, no valor de 1 milhão e 115 mil euros, cujo concurso foi lançado no passado dia 10, estando aberto até ao próximo dia 6 de outubro.

O presidente da direção do CEBAL frisa que a construção deste novo edifício é fundamental para o futuro da instituição. Segundo Rui Marreiros é essencial que o crescimento e a intensificação da atividade do CEBAL se faça acompanhar de novas condições de trabalho.

Rui Marreiros congratula-se, ainda, com a decisão da Câmara Municipal de Beja em apostar na criação desta infraestrutura dedicada à valorização da ciência e da transferência de tecnologia, conjugada com as outras entidades da região. 


Comente esta notícia