Voltar

Sociedade

CEBAL assinala 10º aniversário com I Semana Aberta

Sociedade

CEBAL assinala 10º aniversário com I Semana Aberta


O CEBAL-Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo promove, a partir de hoje e até 6ª feira, a I Semana Aberta.

Ao longo de cinco dias são apresentadas diversas actividades científicas para miúdos e graúdos, conversas descontraídas com investigadores, visitas aos campos experimentais, mostras tecnológicas e eventos técnico-científicos.

Esta é a primeira de um conjunto de iniciativas que o CEBAL vai promover, ao longo de 2018, para assinalar 10 anos de existência, a ideia é partilhar e divulgar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.

Claudino Matos, director do CEBAL, começa por recordar a altura em que foi fundado o centro e revela que actualmente conta com a colaboração de 40 pessoas, entre investigadores e funcionários.

Ainda segundo, Claudino Matos o CEBAL tem pautado a sua actividade a estabelecer parcerias com entidades do sistema científico nacional e internacional.

Um dos pontos altos da Semana Aberta é a sessão comemorativa “CEBAL-10 anos de Ciência para um Alentejo a Inovar”, marcada para 5ª feira, às 15.30 horas, nas instalações do NERBE/AEBAL. A iniciativa, que vai contar com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, pretende reunir os sócios, parceiros de actividade, autarquias, entidades gestoras e de desenvolvimento regional, num momento para fazer o balanço da acção do CEBAL ao longo destes 10 anos e perspectivar o futuro.






PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.