Voltar

CDU de Aljustrel diz que Executivo "ilude" munícipes

CDU de Aljustrel diz que Executivo "ilude" munícipes


Os vereadores da CDU na Câmara de Aljustrel dizem que o Executivo municipal "ilude" a população com o logro - Orçamento Participativo e o presidente Nelson Brito afirma que os eleitos da Coligação "demonstram ignorância total do que estão a fazer no cargo".

"Mais uma vez, o executivo da Câmara Municipal de Aljustrel acaba por iludir os seus munícipes através do logro - Orçamento Participativo", afirmam os vereadores eleitos pela CDU, em nota de imprensa.

O documento enviado à nossa redação refere que a iniciativa em questão tem potencialidades e mecanismos que até poderiam ser proveitosos para o bem-estar e desenvolvimento do concelho, caso fossem bem utilizados pelo Executivo municipal, "o que não é o caso" e as razões que levam a classificar o Orçamento participativo como um logro são apontadas pelo vereador da CDU Manuel Nobre.

Manuel Nobre explicou ainda, que para 2016, a Câmara prevê um corte de mais de 30% na verba a disponibilizar para a rubrica do Orçamento Participativo, opção que espelha bem a fraca importância que é dada a este mecanismo e que contraria a divulgação que é feita do mesmo. Terminou dizendo que por todas estas razões, os vereadores eleitos pela CDU vão continuar a insistir na antecipação dos prazos das consultas aos munícipes e no eficaz tratamento e concretização dos dados recolhidos, com o objetivo de resultar numa verdadeira participação dos cidadãos na gestão do município, a começar pela sua planificação e priorização das intervenções a realizar e, a sua consequente inclusão no Orçamento e GOP para 2016.

Nelson Brito, presidente da Câmara de Aljustrel, comentou as declarações dos vereadores da CDU, afirmando que os mesmos mostram ignorância total do que estão a fazer no cargo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.