Voltar

Sociedade

Conselho Regional do Alentejo prepara Estratégia 2030

Sociedade

Conselho Regional do Alentejo prepara Estratégia 2030


O Contributo Regional para a Estratégia Nacional Portugal 2030 esteve em destaque na última reunião do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo que decorreu, na semana passada, no auditório da CCDRA.

Trata-se de um documento que está a ser preparado pela CCDRA em colaboração com o Conselho Regional, envolvendo as Câmaras Municipais, as CIM, as Instituições do Ensino Superior, as Entidades Regionais, os Representantes da Sociedade Civil, os Stakeholders regionais.

O documento apresentado pela CCDRA ao Conselho Regional, destaca as reflexões internas, as preocupações de todos os envolvidos neste desafio e que colocam o acento tónico na sustentabilidade, na qualificação e emprego e na inovação.

A Proposta de Reprogramação do Portugal 2020, outro ponto da ordem de trabalhos refere, em destaque, entre outros, o co-financiamento do Hospital Central do Alentejo em 40 milhões de euros, tendo sido criado para o efeito, através de Despacho da Secretária de Estado da Saúde do dia 15 de Março, um grupo de trabalho para a preparação e o lançamento do concurso público internacional. Será este grupo que articulará com a CCDRA e a Autoridade de Gestão do Alentejo 2020 os procedimentos para a concretização da operação de co-financiamento pelo ALENTEJO 2020.




PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.