Voltar

Economia

CCDRA: “Hidrogénio como vetor de desenvolvimento sócio económico do Alentejo”

Economia

CCDRA: “Hidrogénio como vetor de desenvolvimento sócio económico do Alentejo”


A ADRAL realizou esta semana a Iª Sessão On-line sobre o tema “O Hidrogénio como um vetor de desenvolvimento socioeconómico no Sudoeste Ibérico (SOI)” e a CCDRA participou nesta iniciativa, na sessão de abertura. Nesta sessão, Roberto Grilo, defendeu o “Hidrogénio como vetor de desenvolvimento sócio económico do Alentejo”.

No seu discurso, o presidente da CCDRA referiu que “Portugal e o Alentejo apresentam condições muito favoráveis para a instalação de uma indústria de produção de hidrogénio verde com potencial exportador que será igualmente um catalisador de toda uma nova economia associada ao hidrogénio”. Acrescentou, ainda, que “no que diz respeito ao Alentejo os ativos estratégicos regionais incluem a área portuária, industrial e logística de Sines, que prossegue uma trajetória de investimento em que se destacam novos projetos portuários (expansão do terminal XXI e novo terminal Vasco da Gama), e um polo de produção de gases renováveis, como o hidrogénio verde, com recurso à energia fotovoltaica”.

Recorde-se que este encontro virtual reuniu à volta da mesa diversos especialistas e agentes sociais e económicos relacionados com Sistemas de Interesses sobre a utilização do Hidrogénio. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.