Voltar

Atualidade

CCDRA e Alentejo 2020 constituíram Conselho Regional de Inovação

Atualidade

CCDRA e Alentejo 2020 constituíram Conselho Regional de Inovação


A CCDRA e o Alentejo 2020 constituíram o Conselho Regional de Inovação, previsto no modelo de governação da Estratégia Regional de Especialização Inteligente (EREI), em reunião realizada ontem, nas instalações da CCDRA.

Ao Conselho Regional de Inovação cabe promover a política regional de inovação e a implementação da EREI. O Conselho integra a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, que preside, bem como entidades representativas do Sistema Cientifico e Tecnológico Regional, produtores de tecnologia e utilizadores avançados, entidades de planeamento e gestão de políticas sectoriais e de I&I relevantes, entidades empresariais e outros agentes económicos e sociais, entidades intermunicipais.

A Estratégia Regional de Especialização Inteligente visa melhorar a competitividade e a internacionalização da economia regional, suportadas nas vantagens competitivas diferenciadoras e nas capacidades e competências do Sistema Cientifico e Tecnológico, promovendo-se assim uma especialização regional em que o conhecimento e a inovação se constituem como elementos decisivos deste processo e são igualmente determinantes na abordagem dos desafios societais contemporâneos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.