Caminho Rural

Segundo o município esta política de manutenção de caminhos agrícolas faz parte do Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios. Outro objectivo desta intervenção passa pelo apoio às actividades desenvolvidas pelo sector agrícola e pecuário.

António João Colaço, vereador da autarquia castrense, afirma que não é de agora este trabalho do município e garante que nos últimos anos, no concelho, já foram reparados e recuperados centenas de quilómetros de caminhos.

Nas intervenções realizadas destaque para a reparação da estrada das Misericórdias Nova e Velha, desde o limite do concelho; a recuperação do acesso entre o Monte do Outeiro e os Namorados, com passagem pela Horta da Silva, Monte Roxo, Chaminé das Cabeças e Monte das Cabeças; a reabilitação da ligação entre o Outeiro Novo e o Monte Novo de São Pedro até ao São Pedro das Cabeças, da estrada do Zambujal até São Pedro das Cabeças, Monte dos Monteses, desde S. Marcos da Atabueira, e da via entre Castro Verde e os Geraldos, passando pelo São Martinho, pela Horta da Prata e Monte Novo da Janela, e ainda da estrada que liga Entradas à Quinta da Zorra.



Comente esta notícia