Voltar

Atualidade

Castro Verde: propostas para o OP 2021 apresentadas em Assembleias Participativas

Atualidade

Castro Verde: propostas para o OP 2021 apresentadas em Assembleias Participativas


A Câmara Municipal de Castro Verde deu início, esta semana, a um conjunto de Assembleias Participativas com vista à apresentação de propostas para o Orçamento Participativo 2021.  

A iniciativa tem como objectivos aproximar os munícipes das políticas públicas municipais através da recolha e integração de propostas de utilidade colectiva no Orçamento Municipal para o próximo ano, estando definido um total de 40 mil euros para as acções de 2021.

 Espaço público, espaços verdes, higiene urbana, cultura e desporto, acção social e saúde, educação e juventude, modernização administrativa, trânsito, infraestruturas e mobilidade, turismo e desenvolvimento económico, ambiente, segurança e protecção civil são as áreas sobre as quais podem incidir as propostas a apresentar pelos munícipes

O Orçamento Participativo do Município de Castro Verde destina-se a todo os cidadãos, com idade igual ou superior a 16 anos, estudantes, residentes ou recenseados no concelho, e assenta num modelo de carácter deliberativo, dividido em dois períodos. Na primeira fase os cidadãos são convidados a apresentar as suas propostas de investimento público e, numa fase posterior, decidem, através de votação, as propostas vencedoras a incluir no Orçamento Municipal para 2021.

 As sessões marcadas as 21.00 horas, decorrem respeitando as normas estabelecidas pela DGS-Direcção Geral de Saúde, a lotação das respectivas salas será reduzida para 50% da sua capacidade, assegurando o distanciamento físico recomendado entre os presentes. A sessão de hoje vai decorrer no Centro Recreativo de Entradas.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.