OP Castro Verde assembleias participativas

A iniciativa tem como objectivos aproximar os munícipes das políticas públicas municipais através da recolha e integração de propostas de utilidade colectiva no Orçamento Municipal para o próximo ano, estando definido um total de 40 mil euros para as acções de 2021.

 Espaço público, espaços verdes, higiene urbana, cultura e desporto, acção social e saúde, educação e juventude, modernização administrativa, trânsito, infraestruturas e mobilidade, turismo e desenvolvimento económico, ambiente, segurança e protecção civil são as áreas sobre as quais podem incidir as propostas a apresentar pelos munícipes

O Orçamento Participativo do Município de Castro Verde destina-se a todo os cidadãos, com idade igual ou superior a 16 anos, estudantes, residentes ou recenseados no concelho, e assenta num modelo de carácter deliberativo, dividido em dois períodos. Na primeira fase os cidadãos são convidados a apresentar as suas propostas de investimento público e, numa fase posterior, decidem, através de votação, as propostas vencedoras a incluir no Orçamento Municipal para 2021.

 As sessões marcadas as 21.00 horas, decorrem respeitando as normas estabelecidas pela DGS-Direcção Geral de Saúde, a lotação das respectivas salas será reduzida para 50% da sua capacidade, assegurando o distanciamento físico recomendado entre os presentes. A sessão de hoje vai decorrer no Centro Recreativo de Entradas.


Comente esta notícia