Voltar

Política

Castro Verde: investe cerca de 2 milhões de euros em obras na Zona Empresarial

Política

Castro Verde: investe cerca de 2 milhões de euros em obras na Zona Empresarial


Já estão no terreno as obras de construção da Zona Empresarial de Castro Verde. Um investimento total superior a 2 milhões de euros, comparticipados em 85% por fundos comunitários, diz a Câmara de Castro Verde.

Esta Zona Empresarial vai nascer junto à entrada norte da vila (saída para Aljustrel, na Estrada Nacional 2) e possibilitar a criação de 39 lotes para acolhimento de empresas que ali pretendam desenvolver a sua atividade económica, numa área total de implementação de 53 733 m2, avança a autarquia.

Para o presidente da autarquia, António José Brito, o arranque das obras da futura Zona Empresarial representa “um momento muito importante” para Castro Verde, considerando mesmo que este equipamento “já devia existir no concelho há pelo menos 20 anos”.

O autarca explica que, “nos últimos três anos, foi possível assegurar a candidatura e ver aprovado o financiamento comunitário para a obra, negociar e concluir o acordo para o acesso com a empresa Infraestruturas de Portugal e fazer a revisão do projeto. Neste momento, está igualmente a trabalhar-se no processo de abastecimento de água ao espaço. A Zona Empresarial de Castro Verde permitirá tirar partido das dinâmicas da atividade mineira e incentivar a dinâmica empresarial local criando condições para a captação de investimentos. Trata-se, portanto, de um investimento fundamental para Castro Verde que”, na opinião de António José Brito, “vai seguramente permitir acentuar a diversificação da base económica e a criação de emprego", pode ler-se no documento enviado à nossa redação.

Comente esta notícia

Peço imensa desculpa por ter comentado a noticia como se fosse de um jornal, no entanto chamo a atenção para o facto de ninguém ter feito notar as contradições deste presidente de câmara que também se intitula jornalista

Manuel Almeida

12/04/2021

impressionante como se faz jornalismo neste Alentejo, esta obra iniciada agora foi candidatada pelo anterior executivo, aliás este Presidente de agora várias vezes marcou posição em entrevistas dizendo que nunca iria colocar a infraestrutura onde estava projetada, sobre esta contradição o jornalista, por desconhecimento ou por má fé, remeter-se ao silencio. Assim é fácil fabricar presidentes de câmara, aliás este presidente de câmara já foi diretor desse jornal dando na altura provas da sua falta de isenção e da sua personalidade pouco dada ao respeito pela deontologia profissional

Manuel Almeida

12/04/2021

  • «
  • »

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.