Castro Verde cerimónio São Pedro Cabeças

As celebrações são organizadas pela autarquia castrense, em conjunto com a Direcção de História e Cultura Militar e o Regimento de Infantaria nº 1 de Beja.

O programa tem início às 9.00, na Praça do Município, com a recepção às entidades convidadas, segue-se a Romagem ao Padrão e Cerimónia Militar, no sítio de S. Pedro das Cabeças, onde decorrerá o hastear da Bandeira Nacional, a deposição de flores e a homenagem aos mortos em combate.

As Comemorações prosseguem depois no Largo da Feira, em Castro Verde, com a realização de uma Missa Campal, presidida pelo Bispo das Forças Armadas, D. Rui Valério.

Depois da missa, as comemorações continuam, com a realização do Juramento de Bandeira do 6º Turno de 2019 da Brigada de Reacção Rápida, numa cerimónia que junta cerca de 60 militares do Regimento de Infantaria nº 1 de Beja.

Segundo a autarquia de Castro Verde, estas celebrações são um convite público para que toda a população homenageie na rua o momento decisivo que, no dia 25 de Julho de 1139, naquele concelho, determinou a consagração de Afonso Henriques como primeiro rei de Portugal.



Comente esta notícia