Voltar

Política

Castro Verde aprova Orçamento no valor de 12 milhões e 750 mil euros

Política

Castro Verde aprova Orçamento no valor de 12 milhões e 750 mil euros


A Câmara Municipal de Castro Verde já aprovou as Opções do Plano e o Orçamento para 2019, no valor de 12 milhões e 750 mil euros. Os documentos previsionais foram aprovados, em reunião de Câmara, no passado dia 31 de outubro, com dois votos contra dos eleitos da CDU. Os documentos serão apreciados e votados na Assembleia Municipal de 15 de Novembro.

“O documento assenta numa visão muito realista e faz um significativo esforço para estar adequado ao momento atual do Município”, avança a autarquia, em nota de imprensa.

A autarquia diz que este “momento assenta num quadro económico em que, basicamente, as despesas correntes têm um peso muito relevante nas contas da autarquia e, por isso, condicionam o equilíbrio orçamental.” Mesmo assim, refere, igualmente a Câmara de Castro Verde, vai-se “continuar a assegurar os protocolos com as juntas de Freguesia” e a “concretização de novos acordos para apoio ao investimento das juntas num total de 80 mil euros, ou seja 20 mil euros para cada Freguesia”. Mantém-se, ainda, “o conjunto de apoios regulares protocolados com as IPSS, associações, clubes e demais organizações do concelho num valor superior a 590 mil euros, em 2019”.

Este é um Orçamento que prevê, entre outros aspetos, os projetos da Casa Mortuária de Entradas, Jardim Público de Santa Bárbara, sede da Junta e polo da Biblioteca de S. Marcos da Atabueira e de um Loteamento para habitação em Casével. Assim como “a criação da Zona de Atividades Económicas, que aguarda aprovação do financiamento comunitário (cerca de 1,7 milhões de euros); a requalificação da EM 508 (Castro Verde/Santa Bárbara) e do CM 1139 (Santa Bárbara/Limite do concelho), num investimento superior a 1 milhão de euros e as intervenções de requalificação da Rede de Águas, que serão conciliadas com as obras do PEDU.”

As obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde; a criação do Museu da Feira de Castro; a construção do Centro de Viola Campaniça, que já está em curso são outros aspetos contemplados.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.