castro verde cartão

Esta medida de apoio a famílias economicamente carenciadas residentes no concelho, beneficia actualmente 357 pessoas.

Segundo a autarquia castrense, nos primeiros dois meses de 2018, os apoios prestados a cidadãos carenciados representa um valor de cerca de 4825 euros, em comparticipações na área da saúde, sector onde o Cartão Social assume maior importância ao contribuir para uma redução das despesas.

Ainda de acordo com o município, esta medida de apoio vai ao encontro de uma política de proximidade e melhoria das condições de vida da população, em especial dos agregados familiares em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para diminuir carências e inverter quadros de exclusão social.

Na nota de imprensa, é ainda recordado que os beneficiários do cartão podem usufruir de um conjunto de vantagens, nomeadamente, a comparticipação de taxas e licenças municipais, melhorias habitacionais e comparticipação nas despesas de aquisição de medicamentos, assim como da comparticipação na vacinação recomendada pela autoridade de saúde. No plano cultural e desportivo, os titulares do Cartão Social beneficiam de desconto no acesso às Piscinas Municipais, aulas de Desporto Sénior e cinema.





Comente esta notícia