Voltar

Casa Social do Concelho de Aljustrel está concluída

Casa Social do Concelho de Aljustrel está concluída


A terceira e última fase da edificação da Casa Social do Concelho de Aljustrel fica, concluída, esta tarde, às 15.00 horas, com a abertura oficial da Extensão do Centro Humanitário da Cruz Vermelha de Beja e da sede da APE-Associação de Pessoas Especiais. Obras que custaram 52 mil euros.

Esta Casa Social já integra, numa das suas alas, o Julgado de Paz e, noutra, a sede da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, num total de 194 mil euros de investimento.

Esta última etapa do projecto devolve a utilização plena a um edifício cheio de história e simbolismo, que durante muitos anos funcionou como Dispensário da Mina, onde eram acolhidos os mineiros em situação de doença, em particular os que sofriam de doenças pulmonares, como a silicose.

A propósito da cerimónia desta tarde, a autarquia de Aljustrel, presta reconhecimento público ao Dr. Covas Lima, pela sua dedicação e trabalho no combate à doença dos mineiros de Aljustrel, a silicose. António Fernando Covas Lima nasceu em 1907 e faleceu em 1970, licenciou-se em medicina, destacou-se como médico radiologista, sócio fundador da Sociedade de Medicina no Trabalho e da Sociedade de Radiologia e Medicina Nuclear, bem como director do dispensário do Instituto de Assistência Nacional aos Tuberculosos.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.