Voltar

Cartão Vidigueira Júnior com vários benefícios para os jovens

Cartão Vidigueira Júnior com vários benefícios para os jovens


Está a decorrer, a esta altura, nas Juntas de Freguesia do concelho, o prazo de renovação do Cartão Vidigueira Júnior. As novas candidaturas têm que ser efectuadas no Balcão Único, situado no edifício da Câmara Municipal. 

Trata-se de uma medida de apoio municipal para jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 35 anos, traduzindo-se num conjunto de vantagens na área social, escolar e apoio à habitação.

Luís Pestana, vereador da Câmara Municipal de Vidigueira, afirma que um dos objectivos é atrair mais jovens ao concelho. Ainda segundo, Luís Pestana são muitos os jovens que vivem no concelho que usufruem do cartão, e aponta o exemplo dos estudantes.

Auxílios económicos para estudantes do ensino superior, atribuição gratuita de manuais escolares a todos os alunos do 1º ao 12º ano de escolaridade, redução de 25% do valor da aquisição de lote para construção, da primeira habitação própria e permanente, em loteamentos da responsabilidade da Autarquia e atribuição de subsídio pago a título de juros de empréstimos para compra ou construção da primeira habitação própria e permanente, durante os três primeiros anos do contrato de mútuo são alguns dos benefícios que estão contemplados.

Os beneficiários do Cartão Vidigueira Júnior têm ainda direito a uma redução de 50% no pagamento de licenças camarárias para obras, ocupação de via pública e ligação de ramal de águas e esgotos em habitação própria e permanente e descontos no comércio local.






PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.