Voltar

Fotogaleria

Carlos Moedas na apresentação do Movimento "Melhor Alentejo"

Fotogaleria

Carlos Moedas na apresentação do Movimento "Melhor Alentejo"


A cidade de Beja é, hoje, a anfitriã da primeira iniciativa do movimento "Melhor Alentejo". Nesta iniciativa, o Comissário Europeu Carlos Moedas frisou que o Alentejo tem as características de quem vai vencer.

Trata-se de um movimento de cidadania, sem quaisquer afiliações políticas ou fins lucrativos, que tem como principais objectivos ajudar a construir a existência de um Alentejo mais agregador, e sobretudo apresentá-lo como região de excelência para a fixação de empresas e para o desenvolvimento de novos projectos oriundos dos inúmeros jovens e demais empresários empreendedores portugueses.

Este grupo de cidadãos independentes, onde encontramos nomes como António Silvestre Ferreira, Guillermo de Llera, José Alberto Natário, José Ribeiro e Castro e José Roquette, ambiciona dar início a um novo projecto, que se deseja consolidado e duradouro, defendendo o conceito de um "Melhor Alentejo".

A primeira iniciativa é uma conferência que decorre hoje, durante todo o dia, no Beja Parque Hotel, onde participam Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Inovação e Ciência, Guillermo Fernández Vara, Presidente da Junta da Extremadura, Espanha, Mário João Alves Fernandes, Director do Planeamento Rodoviário das Infraestruturas de Portugal, José Luís Cacho, Presidente do Porto de Sines e do Algarve, José Salema, Presidente da EDIA, José Natário, Director do Aeroporto de Beja, Nuno Canada, Presidente do INIAVE-Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora, Ceia da Silva, Presidente da Região de Turismo do Alentejo e do Ribatejo, Jorge Rebelo de Almeida, Presidente do Grupo Vila Galé, Ana Paula Amendoeira, Directora Regional da Cultura do Alentejo e Tó Romano, Projecto EVA Dream, entre outros.

Carlos Moedas frisou nesta terça-feira, em Beja, que o Alentejo tem todas as características para vencer e um conjunto de oportunidades que deve aproveitar. Acrescentou que é preciso que todos contribuam para o sucesso do Alentejo.

Coube a Manuel Valadas, porta-voz do movimento, identificar os objetivos do mesmo.

Comente esta notícia

Parabéns à Radio Voz Palnicie, por contribuir com o seu profissionalismo para a divulgação do "Melhor Alentejo". Ajuda a estarmos ainda mais motivados, nesta "Caminhada" de ajudarmos a construir um "Melhor Alentejo". para que os jovens nu futuro possam desenvolver a sua carreira profissional no Alentejo.

Manuel António Canhoto Valadas

30/11/-0001

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.