Carlos Moedas Beja Merece+

O Comissário Europeu valorizou muito o trabalho que o Movimento Beja Merece+ tem desenvolvido e o facto de se ter descolado a Bruxelas para colocar num “palco internacional” as questões da região. Carlos Moedas acredita que esta “pressão” colocada a este nível terá certamente efeitos a nível nacional.

Carlos Moedas afirma que acompanha o trabalho do Movimento Beja Merece+ desde que foi criado e considera que Beja tem muito para dar ao País, no entanto o estado em que se encontram as vias rodoviárias e ferroviárias não deixam que esse potencial aconteça.

Para Carlos Moedas neste momento há a “Europa das Capitais” e a “Europa do Interior, das Regiões” e embora os fundos europeus possam ajudar a contrariar esta tendência têm que existir políticas nacionais que vão nesse sentido.

A comitiva, constituída por elementos do Movimento “Beja Merece +”, profissionais de saúde, empresários, artistas e jornalistas do distrito termina, hoje a visita a Bruxelas.


Comente esta notícia

Que haja boas novidades,principalmente para o Alentejo.Beja merece.

Manuel Leocadio

16/11/2019

Sei que a maior parte das vezes o desenrolar dos acontecimentos não é visível do grande público e exíge um grande trabalho de bastidores. Considerando a posição do nosso conterrâneo Carlos Moedas no seio da estrutura europeia, espero que a dinamização consiga contar com o seu apoio na obtenção dos objectivos. Não pode haver desânimos e prosseguir a luta.

Manuel Conceição

14/11/2019

Muito Obrigada pela vossa iniciativa. Só faço força para que seja realidade, pelo menos enquanto eu viver.

Ester Candeias

13/11/2019

Galeria de fotos