Voltar

Sociedade

Cáritas de Beja promove mais um Círculo de Silêncio

Sociedade

Cáritas de Beja promove mais um Círculo de Silêncio


A Cáritas Diocesana de Beja promove, esta tarde, às 18.00 horas, nas Portas de Mértola mais um Círculo de Silêncio, desta vez, dedicado ao tema “Pela Erradicação da Pobreza e Exclusão Social”.

A iniciativa é da Cáritas Diocesana de Beja, em parceria com a Câmara Municipal de Beja, Rede Social, Núcleo de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza e Santa Casa da Misericórdia de Beja.

“Neste círculo que assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, renovamos a nossa preocupação para com os jovens, em todas as suas circunstâncias e nos contextos em que se inserem, vendo neles uma garantia para a construção de uma sociedade mais forte, capaz de intervir na resolução dos seus próprios problemas, mais justa e mais solidária”, pode ler-se na nota de imprensa da Cáritas.

Os Círculos de Silêncio são um movimento de cidadãos e de organizações que consideram que a situação em que muitas pessoas vivem é extremamente precária e apela à consciência daqueles que fazem as leis, daqueles que as aplicam e daqueles em cujo nome são feitas, para concretizar uma política que respeite mais a dignidade do ser humano.

A Cáritas de Beja associa-se aos Círculos de Silêncio que vão decorrer, até ao final do ano, no mesmo dia e com o mesmo tema em Espanha, França e um pouco por toda a Europa, num total de cerca de 200 círculos com mais de 10.000 pessoas.

“Direitos das Pessoas Portadoras de HIV” é o tema do próximo círculo agendado para dia 29 de novembro.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.