Voltar

Capoulas Santos esteve na EDIA e falou com agricultores

Capoulas Santos esteve na EDIA e falou com agricultores


O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Regional esteve em Beja, visitou a EDIA e falou com associações de agricultores.

Capoulas Santos esteve na sede da EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva e nela recebeu, em audiência, os representantes da FENAREG - Federação Nacional de Regantes e uma delegação da FAABA - Federação de Associações de Agricultores do Baixo Alentejo.

No final da reunião, Manuel Castro e Brito, presidente da FAABA, fez um balanço muito positivo do encontro com o ministro da agricultura, dando conta da possibilidade reiterada pelo governante, de se concluírem os investimentos previstos na área do regadio de Alqueva. Castro e Brito sublinhou ainda que, segundo Capoulas Santos, estão garantidas, na área da agricultura de extensivo, os modelos de protecção deste sistema baseado nas ajudas agro-ambientais.

No final do encontro, em declarações aos jornalistas, Capoulas Santos manifestou-se satisfeito com os encontros, adiantando sobre Alqueva que é intenção do Governo concluir o alargamento do perímetro de rega de Alqueva para mais 45000 hectares, sendo necessário encontrar o financiamento de 150 milhões de euros  para a obra.

Sobre as dificuldades de execução do Programa de Desenvolvimento Rural  2020, o ministro reconheceu as dificuldades registadas na execução do programa, salientando que esta foi de 0% em 2014 e de apenas 12% em 2015. O ministro da Agricultura comprometeu-se  a executar o PDR 2020 a 100% e disse que o Orçamento do Estado deve contemplar as verbas necessárias para alavancar os 600 milhões de euros de fundos comunitários disponíveis.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.