Voltar

Cânticos medievais abrem Terras Sem Sombra 2015

Cânticos medievais abrem Terras Sem Sombra 2015


O Festival Terras Sem Sombra 2015 arranca hoje, em Almodôvar, com cânticos medievais hispânicos e uma viagem pelas margens do Vascão, num encontro com a natureza, marcado para o dia de amanhã.

A igreja matriz de Santo Ildefonso em Almodôvar é palco esta noite, às 21.30 horas, do concerto de abertura da 11.ª edição do Festival Terras Sem Sombra.

O concerto de Almodôvar inaugura uma edição do FTSS que tem como tema "O Magnum Mysterium - Diálogos Musicais no Sul da Europa (Séculos X-XXI)".  O programa do concerto, Medievália Ibérica: Monodias e Polifonias Hispano-Portuguesas dos Séculos X a XIV reúne um reportório de cânticos sagrados hispânicos que pelas suas origens e raridade da sua interpretação o torna um motivo de grande interesse para todos os amantes da música.

Destaca-se do programa uma seleção de peças gregorianas incluídas no Breviáriode San Rosendo de Celanova, localizado na diocese de Orense, região galega que manteve sempre contactos muito intensos com Portugal.

Nesta 11.ª edição, o FTSS inclui entre as suas novidades a direção artística do reputado crítico de música espanhol Juan Ángel Vela del Campo. O historiador José António Falcão reassume as funções de diretor-geral interrompidas enquanto assumiu a presidência do OPART - EPE, que integra o Teatro Nacional de São Carlos e a Companhia Nacional de Bailado. Sara Fonseca, vogal da direção do Departamento do Património da Diocese de Beja, é a diretora-executiva do Festival Terras Sem Sombra e Pedro Rocha o coordenador das ações de salvaguarda da biodiversidade


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.