Voltar

Cultura

Cante Fest 2018 começa hoje em Lisboa

Cultura

Cante Fest 2018 começa hoje em Lisboa


O centro histórico de Serpa e a Casa do Alentejo em Lisboa recebem, a partir de hoje e até ao dia 27 deste mês, o Cante Fest, que propõe este ano um formato diferente. Em 2018, na sua 4ª edição o cante cresce com a sua exaltação em restaurantes, tabernas e outros espaços mais formais, sempre pelas mãos de quem o sabe cantar.

Grupos corais do concelho e outros convidados mostram, por estes dias, em Lisboa e Serpa, como se dá vida a esta forma tão popular da nossa cultura alentejana, que é património imaterial da humanidade desde 2014.

“Aqui Há Cante” é a palavra de ordem desta edição e a frase identificativa dos vários espaços comerciais da cidade, que se juntam ao Município para celebrar esta forma de cantar. Por vários locais do centro histórico de Serpa vão passar até ao dia 27 deste mês, mais de 400 cantadores para deixarem uma ou outra moda, cantando com quem o quiser fazer, animando os espaços e enchendo-os de tradição. As declarações são de Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa.

O Cante Fest 2018 começa nesta sexta-feira, dia 23, em Lisboa, na Casa do Alentejo e o programa sugere para as 18.00 horas, o pré lançamento de “Cante Alentejano”, da coleção do livro/CD inédita e exclusiva do jornal “O Público”.

A festa prossegue depois às 19.00 horas com a atuação de cante alentejano protagonizado pelos Grupo Coral Os Alentejanos da Damaia e pelo Grupo Coral Infantil Pequenas Espigas da Cova da Moura.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.