Voltar

Candidaturas ao Pedido Único de Ajuda com prazo prolongado

Candidaturas ao Pedido Único de Ajuda com prazo prolongado


O prazo para formalização das candidaturas ao Pedido Único de Ajuda junto do IFAP-Instituto para o Financiamento da Agricultura e Pescas, foi alargado até ao dia 31 de Maio 

Este prolongamento surge ao abrigo de uma disposição comunitária que permite, excepcionalmente, a derrogação do prazo pelos Estados-Membros, o prazo oficial deveria terminar a 16 de Maio.

Segundo, uma nota de imprensa do ministério da Agricultura, depois do final deste prazo regulamentar, há ainda um período, que se estende até 27 de Junho, durante o qual as candidaturas poderão ser formalizadas, embora sofram uma penalização de 1% do valor do subsídio por dia útil de atraso. Ainda, de acordo com a nota de imprensa, este alargamento de prazos não coloca em causa o início dos controlos, que deverão estar concluídos até 31 de Julho, pelo que também o início dos pagamentos não sofrerá alterações.

Em 2015 o IFAP recebeu 180.134 candidaturas ao Pedido Único de Ajuda, que representaram um apoio global de 851,3 milhões de euros à actividade agrícola. Até ao dia 5 de Maio, o IFAP recebeu 131.491 candidaturas. Tendo em conta o número de candidaturas recebidas no ano passado, os serviços esperam ainda a formalização de cerca de 48.000, a um ritmo médio de 3.600 por dia.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.